Na oportunidade, houve promoção de oficial e praças, além de entrega de medalhas de 20 e 30 anos de serviços prestados à corporação, o qual teve por objetivo patentear o reconhecimento de bons serviços militares, prestados à Corporação. O evento ainda contemplou autoridades e policiais militares com medalha de mérito policial militar, a qual tem como intuito enaltecer personalidades civis e militares que se destacaram através dos bons serviços prestados à segurança pública.
Para o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel José Carlos Pedroso Assumpção, o dia de hoje é uma oportunidade para a que os soldados possam refletir sobre o seu dever perante a sociedade. “É preciso que façamos uma reflexão sobre o verdadeiro sacerdote que é nossa carreira de militar, e também sofre ética, comportamento, respeito, e sociedade. Momento para paramos pra pensar um pouco, principalmente no nosso patrono, Duque de Caxias, que foi um exemplo de honestidade e dedicação e amor a pátria. Um dia em que todos nos também nos congratulamos, assim como os militares e civis que se destacaram em seus serviços prestados a sociedade”, declarou o comandante.
O coordenador de Polícia do Interior, delegado Fernando Melo, foi homenageado pelos seus serviços prestados a sociedade, frente a esse departamento. Para ele, essa homenagem só aumenta a sua responsabilidade, e exalta o trabalho de parceria entre as polícias de todo o Estado. “Vamos continuar com nosso trabalho, onde estamos fazendo a parceria dos militares, e com o apoio do secretário e do superintendente, buscamos formar, em conjunto, essa polícia que tanto nos honra”, disse Fernando.
O delegado Flávio Albuquerque, que está à frente da 13ª Delegacia Metropolitana (13ª DM), também foi homenageado com a comenda, e declara que é um reconhecimento e serve com um estimulo para continuar seu trabalho no combate a criminalidade. “Me sinto honrado com essa comenda recebida no dia de hoje, tão importante para a corporação militar e para aqueles civis que a recebem. Por que, tanto os civis, como os militares foram homenageados em decorrência dos seus serviços prestados a comunidade. Mim sinto honrado e esperamos que com isso, fortaleça a cada um do agraciados a continuar no combate a criminalidade em prol de uma qualidade de vida cada vez melhor para a sociedade”, conclui Albuquerque .
Fonte: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=258201014231431478