quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Associação de Praças da PM luta por Colégio Militar


PORTO SEGURO - Unir a classe e conquistar benefícios é o objetivo da Associação de Policiais da Polícia Militar da Bahia (APPM – BA). Seu mais novo desafio é implantar o Colégio Militar de Porto Seguro no prédio onde funciona a Escola Pedro Álvares Cabral.

O projeto foi elaborado pelo presidente da Associação, Aurélio Miranda e pelo diretor, Ionaldo Sansão. “Nossa ideia é oferecer o Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série, e o Ensino Médio, nesse Colégio Militar, que também vai explorar atos cívicos e princípios morais, na tentativa de resgatar o respeito pela nação e o espírito patriota”, explica o diretor, Ionaldo Sansão, que ainda diz que é preciso preservar esses conceitos na terra onde o Brasil foi descoberto.

Em Porto Seguro, a meta será atender, inicialmente, a 1.500 alunos. Os professores que trabalharão no colégio serão os efetivados pelo Estado e os contratados pelo REDA.

A APPM – BA se despertou para essa iniciativa ao analisar os resultados positivos dessa escola em outros municípios baianos, a exemplo em Itabuna, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, entre outros. Atualmente, seis cidades da Bahia já contam com essa estrutura pedagógica sobre organização militar.

Para que esse sonho se torne realidade, a diretoria da associação esteve reunida com o deputado estadual, Gaban (DEM), no final do mês de janeiro, no seu gabinete, em Salvador. Nesse encontro, o deputado garantiu apoio ao projeto junto à PM, Secretaria Estadual de Educação e na Assembléia Legislativa. Prova disso é que já se reuniu com o comandante geral da PM na Bahia, Nilton Régis Mascarenhas, que se disse favorável em ampliar o número de colégios militares no estado. O próximo passo será a busca da autorização do governo do estado para que, no próximo ano, a escola já seja instalada.

Além desse projeto, a APPM – BA está desenvolvendo várias ações para favorecer o policial filiado à associação. Uma agenda de atividades foi desenvolvida para ser executada durante todo o ano.

O policial militar, que ainda não se tornou membro da associação, pode se credenciar. Basta ir até a sede da APPM – BA, situada no prédio do Estádio Municipal, na Rua Bernardo Spector. É necessário levar xerox da Carteira de Identidade e mais
duas fotos 3x4.
Fonte: Radar64