sábado, 4 de setembro de 2010

Prêmio USP de Direitos Humanos

Até do dia 15 de setembro, o Ministério da Cultura – MinC receberá as indicações de pessoas ou instituições que possam concorrer ao 11º Prêmio USP de Direitos Humanos. As indicações deverão ser encaminhadas à Secretaria Executiva do MinC, pelo e-mail seapoio@cultura.gov.br. Os telefones de contato são (61) 2024-2362 e 2024-2365. Podem concorrer ao prêmio da Universidade de São Paulo - USP pessoas e instituições que, por suas atividades, tenham contribuído para a difusão, disseminação e divulgação dos direitos humanos, da paz, da tolerância e da justiça social no Brasil.

Criado em setembro de 1999, o Prêmio USP de Direitos Humanos confere troféu e diploma nas modalidades individual e institucional. No primeiro caso concorrem estudos, pesquisas ou ações concretas desenvolvidas na promoção ou defesa dos direitos humanos. Já as instituições devem se inscrever com atividades positivas, já realizadas ou em desenvolvimento, de difusão e promoção dos direitos humanos.

Outras informações podem ser obtidas no sítio eletrônico da Biblioteca Virtual de Direitos Humanos da USP (www.direitoshumanos.usp.br) ou pelo e-mail direitoshumanos@usp.br.

Fonte: Recebido por e-mail.